Programa De Bolsas​ Ensino Médio

Programa de Bolsas 2025

Regulamento

Apresentação

O Programa de Bolsas, tratado neste regulamento e organizado pelo Colégio São Judas Tadeu, visa premiar estudantes que apresentem bom desempenho escolar. Distribui bolsas de estudos de até 30%, não só para seus alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio em 2025 como também para novos interessados nessa série.

Os interessados, não matriculados no CSJT, deverão se inscrever no botão que pode ser encontrado nesta página.

É preciso preencher o formulário de inscrição e, então, fazer o upload do boletim escolar do ano de 2024 atualizado, contemplando todas as notas disponíveis até o mês corrente.

A bolsa de estudo será de até 30% e, uma vez conquistada, ela será válida para todas as séries do Ensino Médio, desde que mantidas as condições previstas no regulamento.

A análise para alunos externos

Análise das notas será o mais breve possível e iremos divulgando resultados diretamente aos responsáveis pelos alunos assim que avaliados.

A média mínima exigida para a análise será de 7,5 pontos. Boletins apresentados com critério de avaliação que não seja através de pontuação 0 a 10 terão, portanto, uma análise a parte.

Os descontos oferecidos pelo Programa de Bolsas são limitados. O aluno que tenha boletins que apresentem média de notas maior do que 7,5 pontos não será necessariamente contemplado. Caso algum aluno não seja escolhido na primeira análise, manteremos o boletim escolar em arquivo para uma futura análise, caso ocorra.

A média será calculada sobre o acumulado de todas as notas apresentadas referente às disciplinas equivalentes às que temos em nossa grade curricular.

Os boletins deverão ser legíveis e sem rasuras e, posteriormente, serão conferidos com o histórico escolar no aluno.

A BOLSA (validade e regras) – Regulamento 2025

Uma vez contemplado com a bolsa de estudo, o estudante deverá, primordialmente, fazer sua matrícula para o ano de 2025 em até 10 dias após o resultado do programa. O aluno que for beneficiado não poderá, portanto, ter o valor convertido em moeda corrente. Assim como não poderá ser reembolsado ou transferi-la para outra pessoa.

A bolsa de estudo incidirá apenas sobre a anuidade e não sobre material escolar, bem como livros, uniformes escolar ou cursos livres. A bolsa conquistada para o Ensino Médio, será vigente até a 3ª série do curso. A continuidade dependerá, antes de mais nada, do aproveitamento escolar e comportamento do estudante. No caso de reprovação, suspensão por indisciplina ou cancelamento de matrícula, a bolsa será imediatamente excluída.

Também devem ser observados os prazos regulares de rematrículas.

A bolsa oferecida não será cumulativa com outras eventuais. Caso o aluno tenha direito a mais de uma, então, deverá optar por aquela que mais lhe convier.

Matrículas Abertas

Mensalidades

Consulte os valores de mensalidades para 2021 e conheça nossas condições especiais.