Projeto Integrador 2022

Encerramento com chave de ouro

O Colégio São Judas Tadeu, quando decidiu modificar seu Projeto Pedagógico, partiu do seguinte princípio: tornar-se uma escola COMPLETA e ADAPTADA aos desafios da educação do século XXI.

Dentre as inúmeras modificações pedagógicas, foram criados os Projetos Integradores, atividades cujo objetivo é desenvolver as competências adquiridas nos Ensinos Fundamental e Médio, especialmente as socioemocionais.

A partir de um diálogo constante entre os conteúdos programáticos de todas as áreas do conhecimento, os alunos articulam saberes por meio de um Projeto Integrador, cuja finalidade é promover a aplicação dos conceitos em situações-problema de diversas naturezas, desenvolvendo, simultaneamente, as capacidades de pensar e de agir.

O Projeto culmina com a apresentação de um trabalho ou de um produto interdisciplinar ou transdisciplinar sobre um tema da atualidade. No Ensino Médio, as apresentações aconteceram no último dia 16 de novembro e foram dignas de todos os elogios de quem teve a oportunidade de prestigiá-las.

O CSJT parabeniza os orientadores e os alunos que propiciaram à comunidade momentos de grandeza diante de tamanha qualidade dos Projetos, que são práticas inovadoras e possibilitam a tão desejada aprendizagem significativa.

Mais do que fórmulas e regras, os PIs privilegiam a intervenção social, da qual o país está carente há um bom tempo. É o olhar para o próximo que pode transformar a realidade brasileira. É o colocar na prática o conteúdo de sala de aula que pode modificar a sociedade.

Essas premissas movem a educação transformadora na qual o Colégio acredita.

Novamente: PARABÉNS a todos os envolvidos.

Equipe Pedagógica