Projeto Profissões/2021 – Fisioterapia

Finalizando o ciclo de palestras/2021, no dia 09 de novembro, o Projeto pôde contar com a presença de FLÁVIA OMODA BERTANTE, Fisioterapeuta, Estudante de Osteopatia, Instrutora de Pilates e Massoterapeuta.

Quando pensamos na profissão de fisioterapeutas, devemos ressaltar a importância desse profissional e as possibilidades e perspectivas da profissão, uma vez que são diversas as áreas de especialização, entre elas a Osteopatia, que é a especialização da Flávia. O Osteopata é um profissional de saúde distinta, com uma formação acadêmica superior e treinos clínicos específicos. A Osteopatia utiliza várias técnicas terapêuticas manuais, entre elas a da manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e articulações) para ajudar no tratamento de doenças. Essas e outras curiosidades foram compartilhadas com os alunos do projeto.

Obrigado Flávia pela oportunidade de conhecer seu trabalho e por compartilhar suas experiências conosco. A direção do Colégio São Judas, a professora Ana Rosa da Silva e todos os alunos do Projeto Profissões a parabenizam pela sua maravilhosa palestra. Volte sempre!!

Assista e confira todos os assuntos abordados na palestra: O que é ser um universitário.

Confira também!