Projeto Profissões/2022 – Arquitetura e Urbanismo

Projeto profissões: Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo capacita o profissional a projetar, desenhar, criar e organizar espaços e construções  para atuar na preservação, conservação, restauração, reconstrução e reutilização de edificações, sejam residências uni e multifamiliares ou empresariais. Esta foi a profissão apresentada no dia 12 de abril, aos alunos do Projeto Profissões.

Para contar sobre a profissão, tivemos a presença de Liliane Katita de Carvalho, Doutoranda do Programa de Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC. Ela possui  Bacharelado e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu, sendo este na linha de pesquisa em Gestão do Espaço Urbano. Especialização em Gestão de Projetos pela HSM University (2020). Atualmente, atua como docente do Centro Universitário  das Américas – FAM. Desenvolve pesquisa sobre formas de apropriação do espaço urbano, resistências periféricas ao contexto urbano neoliberal e suas articulações em rede, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, periferia, ação tática, movimentos sociais urbanos, coletivos urbanos e cidadania ativa.

Ela trouxe informações valiosas com simpatia e precisão.  Explicou sobre as habilidades necessárias a esse profissional e  trouxe exemplos de vários projetos.

O Colégio São Judas e os alunos do Projeto Profissões agradecem sua visita e esperamos que retorne novamente com suas dicas valiosas.

Volte sempre.

Professora Ana Rosa