Projeto Profissões/2023 – Administração

Profissão: Administração

PROJETO PROFISSÕES/2023

Palestrante: Jéssica Engracina

No dia 28 de março, os alunos do Projeto Profissões conheceram um pouco mais a fundo sobre as boas razões para se fazer administração. Para conversar sobre o curso, recebemos JÉSSICA ENGRACINA, Ex-aluna do Colégio, hoje administradora na Empresa Patria Investimentos, onde atua como Responsável por relatórios de IR dos fundos e come-cotas; acompanhamento diário dos indexadores; conciliação e processamento das carteiras administradas e processos seletivos.

Por que estudar Administração? Essa foi uma das questões dos alunos do Projeto.

A palestrante citou que muitos são os motivos para cursar administração, entre eles está o amplo mercado de trabalho. Por oferecer várias linhas de aprendizagem, como finanças, marketing, gestão de pessoas, recursos humanos, entre outras,  as pessoas  poderão consolidar sua carreira conforme o setor de  maior aptidão.

Além de falar da profissão, ela destacou a importância das competências emocionais que devem ser desenvolvidas ao longo da formação e aplicadas no dia a dia.

Obrigada, Jéssica, pelo carinho, por retornar ao Colégio após tanto tempo e compartilhar todas essas experiências conosco.

Esperamos que tenha gostado de nos visitar. O Colégio sempre estará com as portas abertas para  recebê-la. Volte sempre!

Professora Ana Rosa

Confira também!